segunda-feira, 20 de outubro de 2014



Quanto vale a poesia ?
vale menos que uma vida
na mesma proporção do bem e do erro
na calada da noite ou no suplicio desse dia
quanto vale saber que não me basta
ter todo infinito e insistir na minha casa

quanto vale saber ?
diga -me , agua do rio , contos de chuva.
do que me adianta saber
que eu dia tudo volta e tudo morre
e só a poesia há de ficar
e contar a próxima historinha do mundinho
em que no final só nos resta acreditar

quanto vale a poesia que não se basta
não se cabe , e precisa do meu peito de amor
pra beijar e viver e invejar toda cor
a pintar o carnaval sem a mascara
do ponto onde todo mundo parou


o homem aguenta
a poesia não basta
o mundo é o poema
de tudo e de farsas
Assim é o sonho
que aponta a muralha
e enfrento de peito o canhão
Assim é o tom e passada
Assim é o tema universal
o latido do cão
o mel rotineiro da vida
e vou morrer em vão
como as estradas
que só esperavam o carro passar

a poesia me usou para sua própria conspiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário