domingo, 5 de março de 2017



E percebo que a poesia renasce , nos destinos mais indecisos que a gente pode acreditar
seguir e viver aditante ............
.......... Dessa vez a poesia deu a volta por cima
Não morreu e nem ficou em casa ouvindo uma chuva massante 
ou foi bancar de bailarina , de cara e de frente pro amante
dessa vez a vida
fez de conta que deus existia
teria medo de uma revolução á revanche
e pensava mais em ver céu , do que o azul
a vida se perde na próxima esquina
é o tempo que arrasta , há vida na gente
alguém que me puxa , violente ... suma
ainda que indefinidamente
se perde como perde a vida toda
não haverá métrica na mesma dissimetria da consagração
o homem irracional repete sempre a mesma ilusão
como pode o rei , querer amar toda nação
uma paz infinita
a mesma real desinência continua
essa humanidade meu caro nasceu com a morte
sempre vivemos o resto do que não é meu nem seu
são restos dos deuses que venceram e morreu
tudo-tudo-tudinho do mesmo jeito
o profeta levantará?
alguém levantara dos mortos?
mumifique o seu corpo
quem sabe um dia tu serás de novo
- eu sou velho no Egito amor
muito moço cigano queria ser como eu
atravessar gerações juntinho do teu corpo no meu
- eu fui dono do Egito, cigana
lembra daquela bendita desgraça
que o sonho por si já nem valsa
fui eu que inventei tua dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário